Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vou mexer - vos na cabeça

por Pequeno caso sério, em 02.06.16

Cheguei à (brilhante) conclusão que gastamos dinheiro em coisas parvas. Não só não cumprem o que prometem mas sobretudo porque queremos acreditar que nos fazem bem e que nos fazem falta.

Já repararam na quantidade de tralha que têm no duche?

Ele é gel de banho, exfoliante, champô  anti-queda/ cabelos oleosos/secos/encaracolados/rebeldes , amaciador, máscara, creme para aplicar depois do duche eu sei lá…frascos e mais frascos de inutilidades que apenas cheiram bem e às vezes, nem isso.

De todas estas merdas que insistimos em comprar , desta vez , foquei a minha atenção nos champôs .

Acho graça à categorização dos champôs  que as marcas fazem. Sejam elas caras ou baratas a merda é toda a mesma. Só muda o cheiro. Às vezes nem isso (sim já me dei ao  trabalho de comprar vários champôs da mesma marca mas com supostos objetivos diferentes , que eu não sou ‘ssoa de vir para aqui debitar sem conhecimento de causa).

 

Ora bem , vamos lá começar pelos champôs anti –queda . Uma merda . O cabelo continua a cair . Comprem o que comprarem se não tiverem guita para o transplante capilar, estão no mato.

Depois temos os champôs para cabelos oleosos. Gosto tanto. Ele é as argilas e as urtigas brancas que supostamente secam o  couro cabeludo. Merda número dois. Secam nada! Lavem a mona com o que quiserem que se forem de raça gordurosa , vão continuar a ser e não há cá champô que resolva. O champô seco ajuda um bocadinho mas não limpa, só disfarça a gordura. Uma verdadeira badalhoquice (mas dá jeito e EU uso).

Cabelos secos. Champô para cabelos secos. Really? Ó mulheres, enfiem um balde de óleo Fula pela mona abaixo e têm o problema resolvido. Merda número três.

Champô para cabelos encaracolados …então não se está logo a ver que o champô tem uns agentes (tipo bonecos do “Era uma vez a vida”) que ajudam o caracol a ficar bonito? Assim que olham para os fios de cabelo dizem: “vá senhor fio de cabelo  enrole-se lá que não temos o dia todo. Vá , upa , upa toca a enrolar!”. Merda número quatro.

Cabelos Rebeldes! Mas os cabelos rebeldes lá precisam de champô? O que precisam é de umas boas chineladas. ‘Cá rebeldias!  Vocês sabem lá o que é ter um cabelo rebelde… e não, não há champô para isto. Merda número cinco.

 

Temos ainda uma categoria absolutamente espetacular  de champôs que todas nós já usámos pelo menos uma vez na vida : os específicos para a “piolhama”. Pois que é um champô que além de "lavar" , asfixia e mata a bicheza com requintes de malvadez . Se o senhor do PAM sabe disto…

Deve ser dos únicos champôs que cumpre o seu objetivo. Tem o inconveniente de, depois de exterminar a bicheza, nos deixar o cabelo ora seco, ora oleoso, ora a cair, ora tudo ao mesmo tempo. Mas para resolver esse problema temos todos os amiguinhos de que falei acima.

 

Vá , agora parem lá de se coçar que já me estão a fazer comichão deste lado. Vão lá lavar a cabeça.

(dasss...esta merda da sugestão visual é tramada. Ó 'pra elas a coçarem-se todas. Não se esqueçam de se pentear a seguir que eu não quero cá gente descomposta no meu blog. )

csscissors.jpg


2 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.06.2016 às 22:56

"Vocês sabem lá o que é ter um cabelo rebelde… e não, não há champô para isto".


Confirmo. Andei anos que com a humidade e não só, o meu cabelo fazia o que lhe apetecia, qual champô, secador ou prancha?
Há dois anos fiz uma ondulação.
Remédio quase santo, mas ainda não está como quero, isto é, em vez de ondulado está com caracóis.
Tá a ver como o cabelo é rebelde?
Quanto ao champô, uso para cabelos pintados/secos e que se dane, pois a treta é a mesma e se vamos ligar a tudo o que há, fazemos uma mixórdia de temáticas, digo, de  merdas, como escreveu, e que se ...

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 02.06.2016 às 23:01

Image

Ora aí está uma grande verdade! 
Isto do cabelo é como algumas pessoas: se gostamos mesmo dele é deixá-lo ser como quiser e aceitá-lo assim mesmo! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.