Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ponto prévio 1: sei que infelizmente há milhares de situações como esta. Também sei que não podemos ajudar toda a gente. Mas também sei que há histórias e histórias. E esta é do caraças. A pouca projeção que tenho chega apenas aos que me leem. Mas se tocar o coração (e a vontade de ajudar) de uma parte de vós, então já valeu a pena.
Ponto prévio 2: não. Descansem que não me transformei numa 'ssoa normal que tem sentimentos e tudo. Amanhã já volto ao calhau que era dantes.
Tomei conhecimento desta história através da pagina de instagram da Carmen Garcia que sigo há bastante tempo (se não conhecem não sabem o que andam a perder !).
Infelizmente é uma história como milhares que sabemos que existem mas dar rosto e nome a uma miúda que tinha a vida toda pela frente e foi obrigada a abdicar dela para assumir uma responsabilidade que não pediu, comoveu-me.
Fez-me pensar onde andam as entidades competentes que não se chegaram à frente para ajudar esta miúda.
Também me fez pensar nos programas tipo "Querido mudei a casa" (do qual sou fã!) que ajudam a mudar a vida de tantas pessoas que às vezes não necessitam assim tanto...
E fez-me refletir sobre o poder que algumas influencers têm . Creio que bastou apenas duas delas terem tido conhecimento deste caso e usarem os seus conects para efetivamente mudar a vida e o futuro desta miúda e desta família. Mais depressa que qualquer programa de televisão. Mais depressa que qualquer poder institucional com competências (e dever) para o fazer.
Este post é só parte do meu pequeno contributo na divulgação desta história. Conto convosco para fazer a diferença.
A Tatiana tem 22 anos e vive numa "casa" com os irmãos. A palavra casa está entre aspas porque não chega a ser isso como poderão constatar nas imagens que são da autoria da Carmen Garcia . A Tatiana cuida dos três irmãos depois do falecimento da mãe por doença oncológica. Fá-lo com o rendimento mensal de 600€ sendo que uma das irmãs tem trissomia 21 e incontinência fecal. As entidades competentes que podiam e deviam ajudar, invariavelmente, não o fizeram. Vai daí que a mãe imperfeita tomou conhecimento do caso e resolveu ajudar (como já fez tantas outras vezes). Como? Procurou o senhorio da miúda que aceitou vender-lhe a "casa" por 17.500€ e criou uma conta para o efeito da qual dará conhecimento regular.
E é aqui que nós entramos.
Quem quiser contribuir (com pouco que seja) deverá fazê-lo usando o IBAN : PT 50 0010 0000 5992 0980 0014 8 BIC : BBPIPTPL . Creio que com a ajuda de todos a Tatiana conseguirá comprar a casa e fazer os melhoramentos necessários para a tornar habitável. E esse será apenas um miminho do universo comparado com o tanto que esta miúda já deu e continuará a dar aos irmãos.
E se este sorriso não vos tocar como me tocou a mim, caramba, então já não sei nada...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.