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O dono de uma drogaria tinha uns pregos lá encalhados que não se vendiam. Eram pregos da marca "Azevia".
Pensou então numa estratégia de marketing para atrair clientela:
Colocou na montra um crucifixo com Cristo pregado à cruz e por baixo colocou em letras garrafais o seguinte slogan :
Com pregos Azevia, 2000 anos de garantia!
Uma beata que por ali passava, olhou para a montra da drogaria e ficou escandalizada. Entrou esbaforida na loja e berrou ao proprietário que estava atrás do balcão:
-Ouça lá , então o Sr. não tem vergonha de estar a usar Jesus numa propaganda destas? O Sr. enlouqueceu?! Seu herege!!! Amanhã passo por cá e já não quero ver aquilo ali, ouviu?!
Uma beata é coisa para meter medo a qualquer um. Uma beata furibunda é digno de fazer borrar de medo até o dono de drogaria mais afoito.
O homem lá reconheceu que tinha exagerado e prometeu à beata rever o slogan. Assim fez.
No dia seguinte, a meio da manhã, o homem vê uma pequena multidão reunida em círculo frente à montra da drogaria. Curioso, decide sair da loja para ver o que se passava . Percebeu rapidamente que estendida no meio da rua , desmaiada, estava a beata do dia anterior. Perguntou o que se tinha passado e houve alguém que lhe disse:
- Olhe, o culpado foi o senhor!
-Eu?!- pergunta incrédulo - mas eu porquê?
- Por causa da sua montra!
Na montra podia ver-se Jesus, pregado à cruz só por um braço , o outro braço todo pendurado e a cabeça também. Por baixo, em letras garrafais, o seguinte slogan:
Com pregos Azevia, nada disto acontecia!
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