Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Andava eu na corridinha matinal (´tão não?!) quando, esbaforrida e toda transpirada,apronto-me para me apessoar de uma máquina de ginástica, daquelas comunitárias que estão nos parques da cidade, e que os velhos têm a mania que são donos, quando dou com isto:
Se fosse gajo, tinha-me "crescido" uma coisa ali bem no meio das pernas. Como sou gaja, para além de me babar, pensei na melhor maneira de meter conversa.
- Olha lá filho, 'tás assim um cadinho inchado...desce lá para te ver as amígdalas.
E ele, a medo, desceu:
-Pois é...tal como eu suspeitava. 'Tás com uma amigdalite das bravas! 'Qué que fazes na vida?
-Trabalho numa repartição de finanças...
-Pois, compreendo. É esse o teu mal. Falas muito. Assim não te curas. Olha lá, e nunca pensaste fazer outra coisa na vida, tipo,ser guarda costas de alguém famoso ou, sei lá, pertencer ao Staff de alguém muito importante ?
- 'Tou nada a brincar, pá! 'Tou até a falar muito a sério! Queres mudar de vida ou não?!
-Vá, não sejas tímido. Aceita que as contas não se pagam sozinhas. Descontrai, mostra lá um sorrisinho
-Assim , sim! Ora viste como não custou nada?
- Oh pá também não 'tavas TODO nu... deixa lá isso. Não foi assim nada de extraordinário para estares com essa vergonha toda. Pronto, estou quase convencida a contratar-te. Diz-me lá uma coisa que toda a gaja gosta de ouvir :
-Pronto. Tu sabes bem como convencer uma 'ssoa! Sim senhor. Com esse ar de songa-monga de quem não parte um prato e, vai-se a ver, partes mas é o serviço Vista Alegre de 104 peças. Em fanicos que não dão para colar. Olha lá, para fim de conversa, mostra lá o album de fotos que 'tavas a ver ali em cima... Só para a tia Pequeno caso sério partilhar com asjamigas para elas se roerem de inveja
Também queriam, pois era? Temos pena. Viessem mais cedo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.