Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
...talvez não seja boa ideia pôr nomes aos filhos que tenham a letra R sob pena de darem azo a situações como a que vou descrever. Carlota, Maria do Carmo e Margarida, neste caso, não foram uma boa escolha .
No regresso de uma viagem que fiz nas férias de verão , tive a sorte de apanhar uma famíla de pseudo betas sentadas no banco atrás do meu. Até aqui tudo normal dentro do que é normal numa família de pseudo betos.
Fui contemplada com a audição do segunte diálogo entre a mãe e as três filhas (todas trocavam o R pelo G . Devia ser uma cena genética.) Tive de fazer um esforço ENORME para não me desmanchar ali a rir à gargalhada. A leitura não é fácil mas vale a pena.Ora atentem nesta maravilha:
filha 1- Ó mãe...quego uma bolacha!
mãe- Agoga não pode segue...tem de espegague pogueque o avião vai descolague !
filha 1- Ó mãe mas eu queguia mesmo uma bolacha da Minnie...
mãe- Ó Maguia do Cagmo, pogue amogue de Deus ...agoga vai-me fazegue andague de gabo paga o ague à pgocuga do gaio da bolacha da Minnie?! Coma esta de chocolate que também é boa!
(breve silêncio)
filha 2- Mãe...tem aí guebuçados?
mãe- Ai pogue favogue...não me deixam sossegague!!! Tome lá um cagamelo que tinha aqui no bolso! Olhe Maguegaguida, podia ega ajudague a sua iguemã a esquevegue um postal paga a avó a contague como foram as féguias...ela ia adogague!
filha 2- Boa idéia mãe. Cargueminho, tu ditas e eu esqueguevo está bem?
filha 1- Sim, pode segue . Vou começague: Queguida avó, as féguias já acabagam mas fogam muito diveguetidas. Quando estiveguemos juntas conto-lhe tudo !
filha 2- Ó Cagueminho, agoga falta assinagues o teu nome.Deixa que eu faço pogue ti...
mãe- Maguegaguida, deixe a sua igmã assinague pogueque ela já sabe fazegue o nome.
Nisto a filha nº 3 ,que eu aguardava em pulgas que abrisse a boca para a ouvir falar ,diz assim:
filha 3- Cagueminho, sabes o que ficava aí mesmo gigo?
filha 1- Não Caguelota...ega o quê?
filha 3- Um desenho Cagueminho ! Podias desenhague uma das Gôndolas que vimos!
Mãe- Oga aí está uma bela ideia Caguelota! A avó vai adogague o pguesente!
E o pai? -perguntam vocês.
Pois , o pai não abriu a boca a viagem t-o-d-a ! Devo confessar que o coitado também não teve hipótese pois as gralhas não se calaram ! Mas que fiquei com curiosidade de o ouvir, lá isso fiquei ! Uma coisa é certa : o homem não ganha para a tegapia da fala !
Mas porque raio me lembrei disto hoje? Porque enquanto ouvia a música do Dengaz com o António Zambujo "Nada errado", só imaginava a pseudo beta mãe a cantá-la ...Toda a música cantada com os R trocados pelos G é de chorar a rir Aqui fica o refrão só para abrir o apetite:
aaaaahhh
Não tava nada egado
Agoga acogda ao meu lado
Minha patguicinha
Melhogue coisa do mundo
Pogueque ela adoga o vagabundo
E pronto, era isto . (Tenho demasiado tempo livre, eu sei.)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.