Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No outro dia andei a fazer uma limpeza à carteira.Entre talões de 1994 já com a tinta toda carcomida , botões de camisa e cotão, havia de tudo um pouco. Guita que é bom nada, mas em compensação a cada compartimento, uma surpresa. A mais caricata de todas foi a data de obrigatoriedade de renovação do cartão de cidadão que quase me passou: outubro de 2019.Como estamos em maio,caguei na cena .
Em casa da minha mãe fiz esse comentário e o meu pai alertou - me que os prazos de marcação/espera são longos e que por isso seria melhor marcar já. Em alternativa, há sempre a hipótese de ir às cinco da manhã marcar vez na fila da loja do cidadão.
" Mesmo coisas à velho! - disse eu com um ar gozão- 'pera aí que já vou mesmo ligar para marcar uma coisa que só vou precisar daqui a cinco meses! Sei lá se até lá morro...deve - me fazer cá uma falta o cartão de cidadão nessa hora, queres ver?! Tenho mais que fazer!"
E fui à minha vidinha.
Mas, os pais, têm a capacidade inata de nos mexer c'os nerves mesmo a quilómetros de distância, maneiras que dei por mim a ouvir a voz do meu pai, em modo assombração, a dizer- me :
"Ligaaaaaaaaaa para a looooojaaaaa do cidadãããããoooooo!"
E eu, cética obediente lá liguei.
Uma camada de nerves aventura.
De um número mandaram ligar para outro. Desse outro disseram que o tempo de atendimento da chamada era superior a dez minutos mas que podia continuar a aguardar ou então fazer o agendamento on- line . Foi o que fiz .
Adivinhem lá quando é que arranjei vaga e nem sequer é na área da minha residência?
Junho?
Nã.
Julho?
Nã, nã.
Agosto?
Era o querias!
Setembro?
Bingo! Mas só no final.
Ensinamentos a retirar desta história:
1- limpar a carteira mais amiúde;
2- ouvir o que os velhos dizem;
3- tomar um Xanax (ou dois) antes de ligar para estas linhas de atendimento.
Agora ide.
Ide lá limpar a carteirinha e verificar o prazo de validade do vosso cartão de cidadão. Expira em 2023? Eu se fosse a vocês, marcava já.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.