Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Adoro café. Ainda mais se for Nespresso.
Como no sitio onde vivo não tenho um quiosque e não me estava a apetecer falar com um robot desconhecido ao telefone que debita frases de uma forma mecanizada , nem tão pouco abrir o computador ou fazê-lo pelo telemóvel (e inevitavelmente fazer merda), lá fui eu à loja mais próxima.
Tirei a senha. Esperei a minha vez (como era de noite foi muito rápido).
Fui atendida por uma rapariga que tinha um olhar esgazeado .
Balbuciou umas quantas frases completamente mecanizadas das quais só percebi Ristreto, Cosi, Roma e Volutto. Como são os cafés que compro normalmente , na boa , achei que estava tudo certo.
Vem a fatura. Lê-me tudo o que lá está , enquanto confirma comigo (apontando o dedo) se está mesmo tudo bem , segura-me no saco e profere outra frase mecanizada da qual só percebi a palavra degustar . Como vou lá muitas vezes , deduzi que tinha de dar a mesma resposta que dou das outras vezes : não, obrigada.
Tudo bem. Atendimento profissional que não estamos ali para sermos amigas.
E lá foi ela, atender a pessoa a seguir a mim e repetir tudo outra vez.De uma forma mecanizada profissional, claro está.
Faz-me impressão.
Sei que é o trabalho dela mas faz-me impressão.
Parecem robôs. Todos iguais. Dizem todos o mesmo. Têm todos o mesmo olhar vago e o mesmo sorriso forçado profissional.
Digo isto com conhecimento de causa pois já lá fui inúmeras vezes e fui sempre atendida da mesma forma por pessoas completamente diferentes.Homens e mulheres. Tudo igual.
Ao telefone a coisa não é melhor. Não se desviam um milímetro do que têm de dizer e notam-se ali frases muito mecanizadas. Tudo bem. Não esperava que me perguntassem pela vizinha Cremilde ou se já estou melhor do pé. Ainda assim, faz-me impressão .
Mas afinal,o que é que eu queria?
Ser atendida por um HUMANO, what else?!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.