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Nespresso ,essa fábrica de humanoides

por Pequeno caso sério, em 05.08.16

Adoro café. Ainda mais se for Nespresso.

Como no sitio onde vivo não tenho um quiosque e não me estava a apetecer falar com um robot  desconhecido ao telefone que debita frases de uma forma mecanizada , nem tão pouco abrir o computador ou fazê-lo pelo telemóvel (e inevitavelmente fazer merda), lá fui eu à loja mais próxima.

Tirei a senha. Esperei a minha vez (como era de noite foi muito rápido).

Fui atendida por uma rapariga que tinha um olhar esgazeado . 

Balbuciou umas quantas frases completamente mecanizadas das quais só percebi Ristreto, Cosi, Roma e Volutto. Como são os cafés que compro normalmente , na boa , achei que estava tudo certo.

Vem a fatura. Lê-me tudo o que lá está , enquanto confirma comigo (apontando o dedo) se está mesmo tudo bem , segura-me no saco e profere outra frase mecanizada da qual só percebi a palavra degustar . Como vou lá muitas vezes , deduzi que tinha de dar a mesma resposta que dou das outras vezes : não, obrigada.

Tudo bem. Atendimento profissional que não estamos ali para sermos amigas. 

E lá foi ela, atender a pessoa a seguir a mim e repetir tudo outra vez.De uma forma mecanizada  profissional, claro está.

Faz-me impressão. 

Sei que é o trabalho dela mas faz-me impressão. 

Parecem robôs. Todos iguais. Dizem todos o mesmo. Têm todos o mesmo olhar vago e o mesmo sorriso forçado  profissional. 

Digo isto com conhecimento de causa pois já lá fui inúmeras vezes e fui sempre atendida da mesma forma por pessoas completamente diferentes.Homens e mulheres. Tudo igual.

Ao telefone a coisa não é melhor. Não se desviam um milímetro do que têm de dizer e notam-se ali frases muito mecanizadas. Tudo bem. Não esperava que me perguntassem pela vizinha Cremilde ou se já estou melhor do pé. Ainda assim, faz-me impressão .

Mas afinal,o que é que eu queria?

Ser atendida por um HUMANO, what else?!

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3 comentários

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De Pedro a 07.08.2016 às 15:07

Acho que grande parte para não dizer a maioria da população portuguesa,  não percebe nada de café. 
Chamar café, a nespresso dá vontade de rir. A Nestlé dona da nespresso, detém a maior indústria química no ramo alimentar, o que faz com que consiga por os restos de grão partido de café a saber a baunilha ou a outro qualquer sabor .
Não vamos confundir químicos com café. 
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De Pequeno caso sério a 07.08.2016 às 22:35

Olá Pedro. 
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Tentando responder ao mesmo, aqui vai:
Tomo café desde os meus 18 anos. Tenho no momento 43. 
Bebo apenas um por dia dado que, por questões de segurança pública (e de saúde),  não me são permitidos mais.
Já cheguei ao cúmulo de gastar uma cápsula para sentir apenas o cheiro do café.
Já bebi "café" em alguns lugares deste mundo e tenciono beber ainda mais uns quantos.
Ainda assim, não me considero uma especialista na matéria. Longe disso.
O que sei é se me sabe bem ou não. E o café Nespresso  sabe. Portanto continuarei a consumi-lo até que me apresentem uma alternativa melhor. Seja ele a melhor coisa do mundo ou a "zurrapa" dos cafés.
Se por acaso quiser partilhar a sua experiência /conhecimento estou interessada em ler.
Muito obrigada e volte sempreImage 
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De Pedro a 07.08.2016 às 22:49

Recomendo sem químicos e dentro destes um lote de café de São Tomé em grão torrado à poucos dias. 

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