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Nespresso ,essa fábrica de humanoides

por Pequeno caso sério, em 05.08.16

Adoro café. Ainda mais se for Nespresso.

Como no sitio onde vivo não tenho um quiosque e não me estava a apetecer falar com um robot  desconhecido ao telefone que debita frases de uma forma mecanizada , nem tão pouco abrir o computador ou fazê-lo pelo telemóvel (e inevitavelmente fazer merda), lá fui eu à loja mais próxima.

Tirei a senha. Esperei a minha vez (como era de noite foi muito rápido).

Fui atendida por uma rapariga que tinha um olhar esgazeado . 

Balbuciou umas quantas frases completamente mecanizadas das quais só percebi Ristreto, Cosi, Roma e Volutto. Como são os cafés que compro normalmente , na boa , achei que estava tudo certo.

Vem a fatura. Lê-me tudo o que lá está , enquanto confirma comigo (apontando o dedo) se está mesmo tudo bem , segura-me no saco e profere outra frase mecanizada da qual só percebi a palavra degustar . Como vou lá muitas vezes , deduzi que tinha de dar a mesma resposta que dou das outras vezes : não, obrigada.

Tudo bem. Atendimento profissional que não estamos ali para sermos amigas. 

E lá foi ela, atender a pessoa a seguir a mim e repetir tudo outra vez.De uma forma mecanizada  profissional, claro está.

Faz-me impressão. 

Sei que é o trabalho dela mas faz-me impressão. 

Parecem robôs. Todos iguais. Dizem todos o mesmo. Têm todos o mesmo olhar vago e o mesmo sorriso forçado  profissional. 

Digo isto com conhecimento de causa pois já lá fui inúmeras vezes e fui sempre atendida da mesma forma por pessoas completamente diferentes.Homens e mulheres. Tudo igual.

Ao telefone a coisa não é melhor. Não se desviam um milímetro do que têm de dizer e notam-se ali frases muito mecanizadas. Tudo bem. Não esperava que me perguntassem pela vizinha Cremilde ou se já estou melhor do pé. Ainda assim, faz-me impressão .

Mas afinal,o que é que eu queria?

Ser atendida por um HUMANO, what else?!

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2 comentários

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De Quarentona a 05.08.2016 às 07:50

Revi tantas compras minhas na Nespresso, mas eu, ao contrário de ti, aceito sempre degustar um cafézinho, gaja que é gaja não recusa uma borla (foi a minha mãe que me ensinou, ela que é uma forreta do catano). Tens razão, mais parece que aquela malta tem um chip implantado, querem ter um atendimento tão personalizado que acabam por ser impessoais!
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De Pequeno caso sério a 05.08.2016 às 22:41

Ora aí está a palavra que me faltava e que  e que descreve o serviço nas lojas Nespresso: impessoal.
(não aceito o café porque só posso beber um por dia e normalmente quando lá vou , já o bebi)


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