Foda-se, se o homem estava a fazer uma tradução, o que é que os outros coninhas da SIC queriam que ele dissesse?
(Pensam eles que a malta punk fala com punhos de renda?)
Podes crer! Que coninhas!
O Milhazes pode tudo
De Carlos Marques a 28.05.2022 às 10:46
Coloquei 2 comentários neste blog sobre a realidade do carácter do "herói" Milhazes (facho, agente de propaganda Ocidental), do "herói" Zelensky (corrupto que violou acordos de PAZ de Minsk), dos "heróis" Azov (na sua esmagadora maioria NeoNazis), e dos recordistas das invasões, crimes de guerra e genocídio (EUA/NATO).
Não insultei ninguém, falei do contexto dos últimos anos e dos factos consultáveis em relatórios da OSCE. E graças a recentes declarações de vários "líderes" Ocidentais, só não vê quem não quer ver, a guerra foi por eles provocada e foram eles que recusaram o seu fim.
Mas como os factos incomodam ao PIDEsco autor deste blog, ambos os meus comentários fora censuradas. Também na Ucrânia tem sido assim. Os opositores ilegalizados, presos, raptados, espancados, assassinados pelo SBU que o digam. Diz que são os "valores europeus" e um exemplo de "democracia liberal"...
Assim sendo, e já que a boçalidade é celebrada, aqui vai: os adeptos da NATO, amigos dos EUA, e defensores da Censura, que vão todos para o CARALHO!!!
Vamos agora ver quanto tempo demora este terceiro comentário a ser censurado...
Quem censura assim, é tudo menos democrata.
De Aliel a 28.05.2022 às 12:08
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Boa tarde Carlos,
antes de mais, seja bem vindo à caixa de comentários deste antro de maluqueira.
Deixe-me, no entanto, esclarecê-lo sobre o seguinte:
1- os seus dois comentários (repetidos por sinal) foram bloqueados por mim, assim como as respostas que se lhe seguiram, porque não gostei do rumo que isto estava a levar. O Carlos expôs a sua opinião e os dois comentários seguintes foram para desancá-lo. Sim, a si.
Este não é um blog sobre política e como autorA deste estaminé tenho o poder de publicar (ou não) o que bem entender. Não se trata de ser PIDEsco ou simpatizante da mesma, antes pelo contrário, se conhecesse o meu passado familiar veria o como está errado.
2- aproveite os seus (imensos) conhecimentos sobre política e comente nos blogs da especialidade onde certamente serão apreciados. Por aqui não se safa já que o registo é outro: parvoeira ao mais alto nível. Ou talvez não. Depende dos dias.
3- Concordo consigo quando manda os defensores da censura para o CARALHO pois é exatamente para aí que os mando também. Só gostava que não gritasse pois estou com dor de cabeça decorrente do covid.
4- Como vê, não demorou nada até o seu comentário ser respondido. Porque EU QUIS. Porque o blog é MEU. Sugiro-lhe que crie um e verá que pode ser bem divertido bloquear quem lhe apetece. Sabe aquelas carochas que ficam voltadas com as patinhas ao ar a estrebuchar sem se conseguirem voltar? É quase igual. Experimente. A mim diverte-me imenso.
5- Para si o Milhazes pode não ser um herói. Respeito a sua opinião. No entanto sugiro que veja o programa "Alta Definição" de hoje. Aposto que se vai surpreender. E lembre-se : nunca somos detentores de toda a verdade. Só da parte que dela conhecemos/vivemos.
Fique bem e não leve tão a sério as bagatelas que lê só porque foram destaque.
De Carlos Marques a 29.05.2022 às 12:40
«Porque EU QUIS. Porque o blog é MEU»
Ou desactiva comentários, ou só censura quem viola regras para andar a insultar os outros (nesse caso não é censura, é civismo e bom senso).
Quanto aos meus 2 repetidos, peço desculpa (pois também não gosto de SPAM), não reparei que o comentário tinha sido logo publicado, e voltei a postar...
Só vim ao seu blog pois teve destaque no SAPO. Gosto sempre de comentar. Se não se confrontarem ideias diferentes, então os blogs com comentários activos servem para quê? A primeira coisa que faço quando entro num blog que não conhecia é ver se tem comentários. Se não tiver, então também não leio o que o autor do blog escreveu. Se tiver, mas for censurado da primeira e da segunda vez, não volto lá.
Alta Definição? Programa de entretenimento da chacha, ainda por cima no canal de propaganda do fachedo? Nem pensar.
Obrigado por não censurar da segunda vez. Obrigado pela atenção. Acho que o assunto (guerra, imperialismo da NATO/EUA, censura e propaganda no Ocidente acima do nível de que acusava os outros de fazer, falta de pluralismo na TV, endeusamento de quem não tem mérito nenhum, etc) é demasiado sério e preocupante para se brincar. Mas pronto. Agora percebo que blog é o seu. Sincera boa continuação. E eu vou antes debater com quem leva as coisas mais a sério.
E já que estamos numa de recomendações, recomendo o AbriAbril .pt, o Resistir .info, o LadrõesDeBicicletas .blogspot .pt, e o EstátuaDeSal .com.
Mas só para quem gosta de cacetada a sério. Para quem gosta dela a brincar, fica bem servido por aqui ;-)
Ora vê como já percebeu? Só bloqueio quem é de alguma forma ofensivo comigo ou com quem comenta. E acredite que, devido aos seus comentários tive de bloquear uns quantos. Já vi que deve ter muitos "amigos" por aqui.
Se só comenta os destaques, não me parece uma boa estratégia. Isso é quase como julgar um livro pela capa. Respondendo à sua questão, os blogs deviam servir para passarmos um bom bocado, de preferência , a rir. Se é para se zangar dessa forma então, a bem da sua saúde, mude de hábito.
Recomendei este alta definição em específico porque se tratava do Milhazes. Vá ver. Pode surpreender-se como até os que seguem uma ideologia durante uma vida inteira, têm a humildade de a pôr em causa.
Tem razão. A guerra e todos os assuntos que tocou são demasiado sérios e por isso é que não os abordo aqui. É exatamente como descreve : este NÃO É um blog para levar a sério. Nem a sua autora. Faz muito bem em ir debater esses assuntos com gente "à séria".
Grata pelas recomendações. Só não as vou seguir porque para cacetada à séria já me basta as que a vida me vai dando. Ainda assim, escolho rir sempre.
Fique bem.
De s o s a 29.05.2022 às 21:09
sao uns amores (a autora e o leitor, o leitor em causa)
Nao concordo como resposta, menos ainda ao Carlos, a cena do gato. Mas elogio absolutamente a tese, a Autora faz a diferença, soma pontos, distingue-se.
Andava ás voltas para -como lembrar á Autora a noçao do que é o leitor ocasional. Até que li, da Autora, mais uma perola, com a sua referencia a capa de livro. Pois é isso mesmo, exatamente isso. Mas tambem nao pode ser de outra maneira.
Já agora, entre cacetada e rir, do mal o menos, mil vezes rir.
Caro/a s o s,
sou um amor pois. Havia de ver como sou um amor às 6 da manhã.
Não sei se captei bem a energia do seu comentário mas lá está, como se trata de um/a leitor/a ocasional vou dar-lhe o benefício da dúvida.
Se procura pérolas da literatura ou da filosofia, lamento, veio ao sítio errado que a Autora deste estaminé está a milhas desse registo. Ainda assim, pasme-se, na insignificância daquilo que escreve sabe pôr os acentos corretamente.
Rir é sempre uma excelente opção. Seja em que contexto for.
Fique bem.
De s o s a 30.05.2022 às 00:12
assim sendo, amanha quando me levantar pelas 10-11 horas talvez me lembre e ria da sorte .
Abraço
Faça isso. E aproveite para agradecer.
Cumprimentos.
De Anita a 26.05.2022 às 10:09
Ele já tinha dito uma asneira no outro dia...
Sincero!
Tinha?! Não dei por nada.
O Milhazes pode dizer o que quiser quando lhe apetecer.
De Rei Viriato a 29.05.2022 às 13:17
Falando sério, já que o escrevi até aqui não de "ir na onda" da brincadeira.
O que é o o caralho, para além de ser o que toda gente normalmente diz que é?
Mas, o verdadeiro caralho, não é esse!
Eu explico com aquela coisinha de historiador que, sou mas exerci!
O caralho é o cesto da gávea. É aquele cesto que estava na parte mais alta do mastro maior das caravelas e dos galeões e dos seguintes, antes dos GPS e de haver outros instrumentos.
O cesto da gávea, era estava o observador para ver até onde os seus olhos alcançavam para verem onde havia a terra ou outros barcos.
Por ser o sitio mais alto, os vigias faziam-na por turnos, devido ao frio, ao calor, aos ventos, etc.
Quando alguém, a bordo se portava menos bem ou era indisciplinado, muitas vezes ia, de castigo, para o o cesto da gávea, o chamado caralho, onde ficava muitas horas ou dias exposto à intempéries.
Desse modo, talvez que, não etimologicamente, mas adaptando o castigo de e o verbo "ir", quando se manda alguém para o caralho, é mesmo um caralho!
Portuguesmente falando, caralho só é palavrão maldoso ou asneira consoante o cunho, a força, a entoação, a intenção e a forma do exprimir.
Assim o penso, assim o afirmo, mas não mando publicar como Ramsés II, em todo o Egipto...
De Maria Santos a 29.05.2022 às 15:39
Boa! Excelente explicação acerca do dito, que tanto deu que falar.😁
Obrigada pela explicação mas já conhecia. Por acaso até foi uma pessoa que tinha um blog aqui no sapo que me explicou 😉
De Victor Manuel Silva Matias a 27.05.2022 às 15:34
Ora tudo o que disse o Milhazes está certo e correto apenas se limitou a traduzir e mais nada.
Ninguém tem que ficar ofendido! Devem ficar ofendidos/as é a falta de humanidade para com os mais frageis neste País e nos outros temos uma lei que só protege os corruptos porque a mesma foi criada por eles próprios a ordem dos advogados é uma treta, as seitas das oligarquias portuguesas estão escondidas atrás de todos os partidos da esquerda á direita, discutem mas no fim estão todos aos beijinhos.
De Anónimo a 27.05.2022 às 20:40
Por ter apoiado o Milhazes no Facebook fui bloqueada.
De anónimo a 28.05.2022 às 09:15
Por vernáculos trocados entre adeptos de futebol, não posso comentar, nem eu nem eles.
Tb fui riscado por dizer uma verdade, no expresso, há alguns anos, a seguir:
"pois, enquanto o Pinto Balsemão ia parab a universidade de porche, nós íamos a pé " - tal e qual
Pois por aqui não corre esse perigo.
Jura que isso não é verdade...
EU não fiquei ofendida com toda a certeza. Antes pelo contrário. Se já o admirava antes, passei a gostar ainda mais.