Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um chef conhecido e com créditos na praça .
Um programa de televisão onde proprietários de restaurantes moribundos abrem as portas a Ljubomir Stanisic com o intuito de provar o que lá é feito, verificar a higiene do estabelecimento , corrigir o que está mal e pôr o estabelecimento a bombar outra vez.
Pelo meio há a humilhação pública a que se sujeitam, a oportunidade de aprenderem com o chef como se cozinha e muito palavrão. Aqui chegados é preciso dizer que aquilo roça ali o Gordon Ramsey ...mas em português (e que eu adoro!) Atentai na métrica :
A minha sanita, depois de eu cagar , está mais limpa que isto!
Parecem cagalhões...
Come esta merda! Ai não comes?! Não comes mas dás isto a comer aos teus clientes!
Chega aqui. A que é que cheira ? Cheira a merda!
Uma maravilha. De ir às lágrimas.
Tudo isto seria muito divertido se não estivéssemos a falar de restaurantes que são sítios onde um ' ssoa vai para comer e paga.
Se há coisa que me deixa fodida é ir a um restaurante, pagar e ser embarretada. Comer é um assunto muito sério e tem de ser tratado como tal. Quer seja num restaurante com estrelas Michelin, quer seja na Tasca do Zé Manel.
Claro que já suspeitava de que nos bastidores se passam coisas pouco recomendáveis mas daí a assistir à nojeira que tenho visto...vai toda uma revolta nas entranhas.
O programa põe o dedo na ferida e tem o mérito de nos fazer pensar se não será assim na grande parte das casas que estão ao alcance da maioria das bolsas.
Baratas, comida mal acondicionada e com vários dias, falta de humildade dos donos e muita exploração dos empregados à mistura. Ljubomir não deixa nada por dizer. E ainda bem.
Creio que Ljobomir Stanisic sabia no que se estava a meter. Ok. "Ajudava" uns quantos proprietários mas a coisa não foi feita com fins cristãos (por muito que ele diga que só aceitou fazer o programa porque conhecia a equipa que o produzia). Ele foi pago para o fazer e ao mesmo tempo publicitava - se a si, ao seu trabalho e ao seu restaurante - o "100 maneiras", no Chiado.
O que Ljobomir Stanisic não se lembrou foi que esta coisa da exposição pública é uma faca de dois gumes e é óbvio que as sanguessugas estão sempre à espreita. Só esta semana apareceu em três capas de revista daquelas mesmo em bom, com títulos classe A :
"Vida num inferno "
"As duas mulheres de Lubomir "
"Dei uma facada ao meu pai."
Para quem detesta a exposição pública ,Ljobomir Stanisic já perdeu mais do que ganhou com a devassa que tem sido feita à sua vida privada.
Queira Deus (ou lá quem manda nisto tudo) que Ljobomir Stanisic, daqui a uns meses, não tenha de pedir ajuda a um qualquer chef com nome na praça para que a sua casa volte a bombar.
Na minha opinião, seria uma pena pois o gajo no programa faz exatamente aquilo que prometeu: um trabalho filho da puta ! Mas em bom. Em muito bom.
(imagem tirada daqui)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.