Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Gosto de asneiras , ou melhor, de palavrões .
Gosto tanto que passo a vida a empregá - los. Sobretudo mentalmente. Também verbalizo alguns muitos mas não tantos quanto me apetecia.
Ao contrário do que se pensa, dizer palavrões é um dom .
Não é qualquer ' ssoa que chega e diz um foda - se e' tá feito. Não senhor ! Como diz uma amiga minha , saber dizer um bom palavrão , "es natural" e sai tão genuinamente como aquele peido que se dá no recato do WC ou debaixo dos lençois quando o sillêncio e/ou a solidão incomoda tanto que temos de fazer prova que de facto existimos.
Como sou inquieta relativamente a questões essenciais à sobrevivência humana , decidi debruçar -me hoje sobre o maravilhoso mundo dos palavrões dado que , pior que ouvir um palavrão, é ouvir um palavrão utilizado num contexto errado. Um desperdício. Dá dó.
Vamos falar sobre os mais utilizados e de de que maneira devem ser empregues , usando para o efeito, exemplos práticos.
Se são avessos a esta temática ,carreguem ali na cruzinha , adeusinho e até amanhã.
Se decidirem continuar a ler, estão por vossa conta e risco mas depois não digam que não avisei.
Ainda aí estão?!
Suas malucas ! Adoram isto , não é?
'Bora lá que a partir daqui é a desgraça total.
Comecemos pelo "betinho" dos palavrões - "merda" . Toda a gente diz merda. Desde as 'ssoas que batem com o dedo mindinho do pé numa quina de um movel , até às 'ssoas que querem avisar a alguém que está a pisar o risco- "ai a merda!"
Seguidamente vem o "foda-se". Muita gente utiliza o "dassssss" só naquela de suavizar a coisa. Lamento, não suaviza .Ora o "foda-se" pode ser empregue nas mais diversas situações como por exemplo "foda-se que este gajo é mesmo chato!" ou então "foda-se que já mudaram os cereais de sítio outra vez!".
Na lista, a seguir, vem o "caralho".
Tal como a "merda" pode ser dito em tom de ameaça ,"Ai o caralho! " de maneira a que a 'ssoa perceba que está mesmo ali na red line e é melhor abandonar o local.
Outra ocasião onde se usa muito o "caralho" é quando vamos carregadas de sacos e precisamos de jogar a mão às chaves de casa e os sacos rebentam deixando os tomates e as meloas a rebolar no hall de entrada do prédio. Ser apanhada pelos vizinhos de cócoras/joelhos não é bonito. O que é que vão dizer às 'ssoas? "estou a ver se acho os tomates que me escaparam. E também não sei das meloas...dá-me uma mãozinha com as minhas meloas?" . Não peçam ajuda. Digam "caralho". Outra situação onde o "caralho" também se aplica é quando já vão atrasadas para o trabalho e enterram o sapato em merda de cão que ficou estrategicamente colocada à porta do prédio e/ou carro. Uma ultima variação muito utilizada é quando dizemos a bonita expressão " 'pó caralho, pá!". De salientar que ao utilizar esta bonita expressão quase sempre o fazemos elevando a voz num tom agudo e gesticulando com a mão e o braço ligeiramente para trás.
Quase a terminar a lista (que não é assim tão longa como parece) vem uma expressão que utilizamos não quando queremos que a 'ssoa copule de facto e retire disso algum prazer, mas quando queremos terminar a conversa rapidamente : " vai - 'ta foder !"
Por ultimo vem uma expressão que se aplica a gajos, gajas, bichos e objetos : "filha da puta". Ora então cá vai: "filho da puta usou uma ideia minha para brilhar em frente ao chefe" ou "filha da puta da vizinha do 5º andar estendeu a roupa a pingar!" ou "filha da puta da cadela ladrou a noite toda" ou " filho da puta do carro não pega" .
E pronto. Era isto.
Espero que tenham gostado pois foi uma trabalheira escrever hoje . Eu e o corretor automático tivemos aqui um arrufo . Merda... dasssss ,caralho, filho da puta ...deve ter a mania que sabe tudo!!!!
(post elaborado com algum carinho na esperança de captar a atenção de Sô dona Filipa , essa grande diva da asneirola.)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.