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Furla? Big mistake. Huge!

por Pequeno caso sério, em 26.06.18

Ponto prévio : nunca tive,  não tenho e certamente depois disto nunca terei nada da marca Furla . Este post não é sobre a qualidade dos produtos(que desconheço) mas sim sobre o atendimento ao cliente.

 

 

Muitas vezes lemos por aí relatos de verdadeiras cavalgaduras que vão às lojas e tratam os funcionários como se estivessem lá para os servir de forma escravagista. Depois do que me  aconteceu ontem acho que às vezes metem - se a jeito.

 

Entrei numa loja da marca Furla.Logo à entrada sou bombardeada com informação sobre promoções e descontos que não assimilei devido à avidez da funcionária, coroada com a pérola "Se ainda não tem uma Furla, está na altura certa para o fazer"...como se aquela merda fosse o sonho de consumo de qualquer gaja. 

A loja era minúscula e tinha quatro funcionarias . Repito, quatro funcionarias. As quatro fizeram - me um raio x  numa fração de segundos . Suponho que para avaliar se quem tinham à frente teria capital para gastar na loja onde deduzo ganharem o ordenado mínimo acrescido de algumas comissões. A atenção das quatro centrou - se na maneira como eu vinha vestida (calças de ganga rasgadas e t- shirt) mas sobretudo na mala que trazia ao ombro que certamente confundiram com uma das milhentas imitações que por aí circulam. 

 

Apesar de não ter ouvido metade do que ela disse pois não gostei do tom,agradeci e continuei a olhar para os expositores.

Fui abordada uma segunda vez pela mesma funcionária que me pergunta se procurava alguma coisa em concreto.Respondi - lhe que não, que estava só a ver mas que se precisasse de ajuda, pedia.

Continuei a revista apenas com o olhar e a minha atenção fixou -se numa carteira vermelha.Tirei a carteira e começo a avaliar a disposição do sítio para os cartões,notas e moedas. Abordagem número três para me dizer uma merda qualquer óbvia. 

Foi aí.

Foi aí que a minha filha diz alto e bom som:

"Vou apanhar ar que o ambiente está pesado!"

 

Estranhei a atitude dela mas saí logo atrás para ver o que se passava.

Foi então que ela, prudentemente, me começa a contar enquanto nos afastavamos da loja (pois sabe a mãe que tem) que tinha observado a troca de olhares jocosos que as funcionárias iam trocando entre si. Ainda tive para voltar atrás e dizer - lhes umas quantas (que certamente nunca iam atingir) mas acho que só o facto de não ter comprado nada lhes fez mais mossa. 

 

Senhoras funcionarias em geral e da Furla em particular :

1- deixem os clientes à vontade sem pressões 

2- não julguem o cliente antecipadamente pela maneira como vem vestido 

3- não comentem do que claramente não percebem (e por esse andar nunca vão perceber)

 

Com as devidas diferenças, não pude deixar de me lembrar de uma cena do filme "Pretty woman". Vinte e oito anos depois a burrice e o preconceito mantêm -se. 

Caso para dizer : Big mistake! Huge!

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