Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
...e essas férias, nunca mais acabam?
'Tá quase, suas invejosas! Também queriam não era? Olha, estudassem!
Adiante que este tom branco lula não se desfaz sozinho.
Sei que devem estar cheeeeeeeeias de saudades minhas por isso cá vai a primeira impressão de uma parte das minhas férias.
Vinte anos depois voltei a Roma.
Já lá tinha estado pela lua de mel e resolvemos voltar porque a gajinha não conhecia.
"Ó Pequeno caso sério, tanto mundo para ver e vais repetir um destino? - perguntam vocês com esse ar indignado. E xoninhas.E um 'cadinho ressabiado.
'Migas, não esperava que os pontos chave de Roma tivessem mudado, ou seja, o Coliseu [e arredores] continua em ruínas, a Fontana de Trevi continua a ser mágica [ e provavelmente o local com mais pessoas por centímetro quadrado] e a Bocca della Verità com aquela sensação de que corremos sempre o risco de ficar sem uma mãozinha. E também não vi o Chico. Ir a Roma e não ver o Papa é só parvo. Ir a Roma duas vezes no espaço de vinte anos e não ver dois Papas , é falta de sorte. Ou mau planeamento. Ou pretexto para lá voltar a terceira vez.
Então o que é que mudou? EU. Já não sou a mesma mulher de há vinte anos e portanto vi tudo com outros olhos. Muitíssimo mais atenta ao pormenor e ao detalhe.São esses detalhes que partilharei esta semana com quem está desse lado já atolado em trabalho. Ou num qualquer transporte público inundado de suvacum. Ou numa retrete. #sousolidaria
Ora a primeira partilha que vos deixo é uma placa com um nome de uma rua/estrada que me remeteu imediatamente para a minha vizinha do primeiro andar. Acho que ia ficar toda inchada se soubesse que em Roma há uma rua/estrada que lhe é dedicada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.