Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




EDP : paga e não bufes.

por Pequeno caso sério, em 20.04.18

Começo por dizer que admiro as pessoas que trabalham nos call centers. Tal como no atendimento direto ao público, é preciso uma grande dose de paciência.

MAS, o inverso também acontece, ou seja, também há clientes que têm de respirar fundo várias vezes para não mandar quem lhes atende o telefone para o real caralhinho. Já lá iremos.

 

Há cerca de três meses mudaram-me o contador da luz sem que eu tivesse pedido nada :dos "antigos" passámos a ter um digital. Pensei sempre que aquilo havia de dar merda...e não me enganei.

Ora acontece que há cerca de quinze dias recebi uma conta de mais de 80€ para pagar. (o que para mim é muito tendo em conta o pouco tempo que passo em casa).  Como tenho débito direto , aguardei que as sanguessugas fossem lá tirar a guita no dia indicado . O dia chegou e nada. Mais outro passou e nada.Não dei muita importância pois , como é óbvio, não se haviam de esquecer de me ir à conta sorver o que eu "gastei".

Ontem, às dez da noite quando cheguei a casa tinha mais uma carta da EDP. Mau. Atão mas ainda agora nem foram buscar uma já me estão a cobrar outra? Masqué estamerda?  

De facto, lá estava a bonita e redondinha  quantia  de 108 € . Pormenor: a data do levantamento da quantia era a mesma da fatura anterior bem como o período de faturação.

Senti um calor a subir e agarrei-me ao telefone que caso não tenham reparado , começa por 808, o que logo à partida, quer dizer que nos vão entrar outra vez no bolso. (aproveito para deixar aqui um link que acho que será útil da próxima vez que tiverem de usar um número destes)

 

Liguei e expliquei ao senhor a saga das duas faturas.

Senhor procura no sistema as ditas e informa-me que a primeira fatura foi anulada e a que era a sério era a só segunda.

Perguntei:

EU- então mas se a 1º fatura foi anulada, enquanto consumidora não devia ter sido informada disso? 

EDP- pois...tem toda a razão

EU- imagine que em vez do débito direto eu já tinha ido pagar a um multibanco...

EDP- pois...era chato...

EU- chato? olhe chato é o valor da 1ª fatura e mais chato ainda o valor da segunda!

EDP- pois...

EU- até porque não percebo estes valores...se consultar aí o histórico dos consumos dos últimos ANOS perceberá que este valor não pode estar certo...

EDP- provavelmente alterou alguma coisa aí em casa na instalação elétrica ou assim...

EU-  que eu tenha dado por isso, nos últimos 16 anos, não!

EDP- pois...então não sei...

EU- não sabe.....resumindo : paga e não bufes não é?!

EDP- pois...é mais ou menos isso é...posso ajudar em mais alguma coisa?

EU- 'Tão não podes, pá?Para começar podias ir para o caralhinho Não, deixe estar que fiquei bastante mais esclarecida. Muito obrigada e boa noite.

 

 

Fiquei a saber depois que aconteceu uma coisa semelhante a uma colega de trabalho do meu marido. Os consumos dispararam sem razão aparente e ela solicitou a vinda de um técnico para averiguar se o contador tinha alguma anomalia. Pormenor : a vinda do técnico custou a módica quantia de 170€.Vai uma aposta que não descobrem nada de errado com o mesmo?

 

Senhores da EDP,

falo em nome individual mas tenho a certeza de que quem já passou por isto subscreve o que  vou dizer. 

Sabem onde podem enfiar o vosso serviço de atendimento ao cliente + a vossa faturação + a linha 808 + o vosso contador digital ? Exato. Aí mesmo.

csscissors.jpg


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.