Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




EDP : paga e não bufes.

por Pequeno caso sério, em 20.04.18

Começo por dizer que admiro as pessoas que trabalham nos call centers. Tal como no atendimento direto ao público, é preciso uma grande dose de paciência.

MAS, o inverso também acontece, ou seja, também há clientes que têm de respirar fundo várias vezes para não mandar quem lhes atende o telefone para o real caralhinho. Já lá iremos.

 

Há cerca de três meses mudaram-me o contador da luz sem que eu tivesse pedido nada :dos "antigos" passámos a ter um digital. Pensei sempre que aquilo havia de dar merda...e não me enganei.

Ora acontece que há cerca de quinze dias recebi uma conta de mais de 80€ para pagar. (o que para mim é muito tendo em conta o pouco tempo que passo em casa).  Como tenho débito direto , aguardei que as sanguessugas fossem lá tirar a guita no dia indicado . O dia chegou e nada. Mais outro passou e nada.Não dei muita importância pois , como é óbvio, não se haviam de esquecer de me ir à conta sorver o que eu "gastei".

Ontem, às dez da noite quando cheguei a casa tinha mais uma carta da EDP. Mau. Atão mas ainda agora nem foram buscar uma já me estão a cobrar outra? Masqué estamerda?  

De facto, lá estava a bonita e redondinha  quantia  de 108 € . Pormenor: a data do levantamento da quantia era a mesma da fatura anterior bem como o período de faturação.

Senti um calor a subir e agarrei-me ao telefone que caso não tenham reparado , começa por 808, o que logo à partida, quer dizer que nos vão entrar outra vez no bolso. (aproveito para deixar aqui um link que acho que será útil da próxima vez que tiverem de usar um número destes)

 

Liguei e expliquei ao senhor a saga das duas faturas.

Senhor procura no sistema as ditas e informa-me que a primeira fatura foi anulada e a que era a sério era a só segunda.

Perguntei:

EU- então mas se a 1º fatura foi anulada, enquanto consumidora não devia ter sido informada disso? 

EDP- pois...tem toda a razão

EU- imagine que em vez do débito direto eu já tinha ido pagar a um multibanco...

EDP- pois...era chato...

EU- chato? olhe chato é o valor da 1ª fatura e mais chato ainda o valor da segunda!

EDP- pois...

EU- até porque não percebo estes valores...se consultar aí o histórico dos consumos dos últimos ANOS perceberá que este valor não pode estar certo...

EDP- provavelmente alterou alguma coisa aí em casa na instalação elétrica ou assim...

EU-  que eu tenha dado por isso, nos últimos 16 anos, não!

EDP- pois...então não sei...

EU- não sabe.....resumindo : paga e não bufes não é?!

EDP- pois...é mais ou menos isso é...posso ajudar em mais alguma coisa?

EU- 'Tão não podes, pá?Para começar podias ir para o caralhinho Não, deixe estar que fiquei bastante mais esclarecida. Muito obrigada e boa noite.

 

 

Fiquei a saber depois que aconteceu uma coisa semelhante a uma colega de trabalho do meu marido. Os consumos dispararam sem razão aparente e ela solicitou a vinda de um técnico para averiguar se o contador tinha alguma anomalia. Pormenor : a vinda do técnico custou a módica quantia de 170€.Vai uma aposta que não descobrem nada de errado com o mesmo?

 

Senhores da EDP,

falo em nome individual mas tenho a certeza de que quem já passou por isto subscreve o que  vou dizer. 

Sabem onde podem enfiar o vosso serviço de atendimento ao cliente + a vossa faturação + a linha 808 + o vosso contador digital ? Exato. Aí mesmo.

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Imagem de perfil

De Quarentona a 20.04.2018 às 07:48

Fogo... dá vontade de fazer sei lá o quê... que chulos do caralho! O Bruno Nogueira também dizia ontem a propósito do roubo de 70 milhões de euros de eletricidade â EDP, através de esquemas de desvios à rede, que os ladrões deviam ser condecorados pelo Marcelo e que o que a EDP nos entrega em casa é só eletricidade, não é a cura para o cancro. Gatunos!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:07

O Bruno Nogueira está, como sempre, certíssimo! .
Para alem dos valores exorbitantes que cobram pela luz, tu nem imaginas o que a taxa do audiovisual mexe comigo...

Imagem de perfil

De Anita a 20.04.2018 às 10:55



Espero que a EDP consulte o teu tasco.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:08

Mesmo que não consultem fica aqui o relato para a posteridade.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2018 às 11:29

Todas as pessoas que conheço (eu incluída), que mudaram para contadores digitais, passaram a pagar muito mais de electricidade. Reclamações no call center, escritas e mais a verificação do novo contador deram em nada!
Não acredito que a EDP estivesse anos e anos a perder dinheiro com os antigos contadores. É um fartar vilanagem e o mexilhão que se aguente. No meu caso, para tentar minimizar os danos no orçamento, baixei à potência do contador (quando por exemplo, ligo a máquina da roupa, não posso passar a ferro porque a luz vai abaixo), estou a tentar substituir as lâmpadas normais para economizadoras (o que já estava a fazer antes), aquecimento no inverno é mais roupita em cima e mais cobertores na cama. Nem um aquecedor se pode ligar. Mesmo assim, a gastar muitíssimo menos, pago mais cerca de 20 € do que pagava com o antigo contador.
Bom fim-de-semana
Inês
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:12

Obrigada pelo testemunho Inês.

Acredito que tudo o que se faça dará em nada pois estes gajos arranjam sempre maneira de se safar .
O mais triste é que já faço praticamente tudo o que descreve e a fatura é o que se vê.
Começo a achar que as lâmpadas economizadoras que custam fortunas e é suposto durarem uma vida são outra aldrabice .
Imagem de perfil

De Happy a 20.04.2018 às 12:19

Eu também já tenho digital desde há 2 meses. E não alterou nada. Até ficou mais baixo. Mas isso foi porque entretanto mudei para a Endesa!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:15

Creio que não foi o facto de teres mudado para a Endesa . Aconteceu uma coisa semelhante aos meus pais e só pagaram menos nos primeiros meses. Depois voltou tudo ao mesmo ou até pior.
Mentaliza - te : ninguém dá nada a ninguém e muito menos estes abutres.
Imagem de perfil

De Psicogata a 20.04.2018 às 14:06

Podes ter algum problema num aparelho elétrico, sei que há uma forma de medir e verificar isso sem chamares a EDP, mas de qualquer forma reclama, porque tem de existir uma explicação para o aumento se não houver estão a levar mais do que o devido.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:16

Chamar a EDP está fora de questão até porque estamos à espera de saber como terminou a saga da colega do meu marido que o fez.
Perfil Facebook

De Maria João Machado a 20.04.2018 às 14:08

Também me aconteceu essa da factura a anular a anterior. Paguei uma em Março, depois apareceu a de Abril que também paguei e depois apareceu outra em Abril que achei melhor não pagar sem saber o que se passava. Resultado, não deveria ter pago a de Março. Pois bem, abateram o valor pago e só paguei desta 20EUR. Normalmente pago entre 80-90 euros por mês de luz (EDP). Vou testar outros agora para ver se melhora!!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:19

Obrigada pelo testemunho.
Infelizmente sei que a mudança só é real nos primeiros meses. Depois volta tudo ao mesmo. Ou até pior.
Ter de voltar à EDP com o rabinho entre as pernas depois de se ter dito mal é péssimo.
Ninguém dá nada a ninguém. Trata - se apenas de marketing. Só isso.
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 20.04.2018 às 14:25

A contagem que te estão a cobrar é a mesma que está registada no contador?
Eu tenho contador digital e não dei conta de ter aumentado.
Mas eu não arrisco e todos os meses dou a contagem. Não gosto de receber valores de surpresa.
Todo o cuidado é pouco e olha que nos últimos dias tenho tido a certeza que somos "comidos" ou tentam a torto e a direito.
Bom fim de semana
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:22

É próxima do valor que lá está registado sim. O problema é que não consigo perceber como é que se repente , sem que houvesse alteração nenhuma nos hábitos cá em casa, passei a gastar o dobro.
Vou começar a dar a leitura e vou estar muito atenta aos próximos meses.
Cambada de filhaputice.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.04.2018 às 21:25

Tive a substituição do contador, que não pedi, a EP é que informou que vinham substituí-lo e não paguei nada.
O que notei foi que estou a pagar cerca de 10 euros mais, mesmo cancelando o e-Funciona , uma treta que só nos "comem" dinheiro.
Mas há uma coisa que faço há anos: dar a leitura do contador, até porque tenho bi-horário e não acredito na empresa, desde que há cerca de 6 anos, com a conta certa EDP, um belo mês de Novembro, sem que enviassem o valor que consumi num ano, foram-me à conta e levaram-me mais de 200 euros.
Desde então, acabei com a conta certa, que de certa não tinha nada, comecei a pagar mensalmente o que gasto.
Depois foram as leituras nunca vinham registadas as que eu dava mas as estimadas, até que fui várias vezes ao balcão, fizeram a devolução do que estava facturado a mais.
Mais tarde, voltaram ao mesmo, voltei disseram-me que devia dar a minha leitura no dia x, dia que a EDP fechava a leitura do contador.
Agora, envio a minha leitura no dia anterior ao fecho, porque se enviar dois dias antes, factura a estimada.
Sei que nem todas as pessoas podem ir ao balcão, mas acredite que se resolve muita coisa.
Não deixe que levem a melhor, se puder vá.
Bom fim de semana.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2018 às 10:43

Obrigada pelo testemunho.
Passarei a dar a leitura do contador e estarei atenta às próximas faturas.
Só lamento não se conseguir fazer nada relativamente à taxa do audiovisual que considero mais um abuso.

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 20.04.2018 às 21:27

Desculpe.
O anónimo sou eu.
Sem imagem de perfil

De Magui Ferreira a 21.04.2018 às 16:46

Manda a conta ao Salgado e ao Manuel Pinho!

Há uns anos tive um problema com a MEO, queriam cobrar uma factura indevidamente. O meu marido teimou em não pagar, os gajos já andavam a ameaçar com tribunal e o raio que parta, até que depois de muitos telefonemas, mails e demais correspondência, chegaram à conclusão daquilo que tínhamos a certeza, tínhamos razão.
Mas foi um bico de obra.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 23.04.2018 às 07:12

Esta corja vence a maioria das ' ssoas pela exaustão.
Depois há os outros que conseguem ser mais teimosos que eles , que se desgastam mas que , regra geral , têm razão.

Este fim de semana vi nas notícias um caso de uma senhora que só me deu vontade de rir...
A desgraçada chega a casa de viagem e não consegue descarregar porque tinha um sofá e uma estante em frente à porta do prédio. Ligou à polícia Municipal.
Dias depois recebe uma multa para pagar por abandono de mobiliário na via pública. Recorreu e "ganhou" APENAS porque o tribunal considerou que não tinha meios para pagar.
Sabes quanto tempo passou nisto? Três anos. Três anos de desgaste.

E estes filhos da puta que desfalcaram o país (e todos nós)em milhões e TÊM rendimentos, ninguém lhes toca.


Comentar post


Pág. 1/2



foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.