Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ele há blogs para todos os gostos, é certo, e é normal que os mais visitados/comentados sejam aqueles que já cá andam há mais tempo.Tal como num negócio é preciso tempo para ter algum lucro e clientela fixa.
Basta um olhar atento para perceber alguns denominadores comuns entre a grande maioria deles.A saber:
1º- todos mostram invariavelmente fotos dos autores/as muito alegres e contentes, com modelitos que às vezes não lembram ao diabo! Falo das roupas e dos acessórios usados .E das bocas de peixe que fazem para as fotos. E dos óculos de sol que usam para camuflar algum estrabismo.Mas esta gente nunca acorda com olheiras até aos joelhos e com o cabelo num dia mau?
2º - publicam fotos das "crias" sempre todas sorridentes também. Mas será que os filhos desta gente não fazem uma birra? Não se sujam? Não têm nomes normais? Não têm remelas e ranho nas ventas ?
3º- as fotos dos respetivos animais de estimação também são muito "fófis": ora correm na praia, ora aparecem a lamber os donos, ora que são apanhados "por acaso" a fazer uma pose... Mas será que estes bichos nunca fazem merda digna de ser fotografada? Nunca partiram nada? Nunca sujaram nada?
4º- os produtos que publicitam ,que na maioria das vezes custam um salário mínimo nacional, e que são uma bela merda. Ou então publicidade a bolachas. Ou a leite com chocolate...(isto é que é saltar de registo hein?!) Será que testam mesmo todas aquelas coisas antes de escreverem sobre elas? Será que comem e bebem todas aquelas coisas de que falam? Até os suminhos detox??? Uiiiiii....'ca medo!!!!
5º- as casas onde habitam com closets que envergonhariam muitas lojas e que aparecem, invariavelmente, imaculadas. Mas será que esta gente não tem uma almofada fora do sítio? uma revista mal posta? uma moldura desalinhada? algum sinal de que aquela casa é habitada de verdade?
6º- a linguagem que lhes deu identidade , que fidelizou muita clientela, e que se alterou em nome de uma censura inerente às "parcerias" que escolheram fazer. Mas será que esta gente não percebe que era MUITO MELHOR quando começou do que agora? Eu sei que recebem em troca da publicidade mas vender a alma ao diabo nunca foi bom negócio. Traz com certeza mais dinheiro mas e a identidade? Onde fica?
7º- publicam resmas de posts e depois não se dignarem a responder aos comentários que são feitos. "Ai mas são tantos...se vou responder a todos não faço mais nada". Pois , mas de vez em quando ficava bem interagirem com quem vos lê. Não sei, digo eu.
A lista podia continuar. Fiquemos por aqui.
Pois que sim, também visito estes blogs todos e por isso falo enquanto consumidora. Mas isso não implica que goste de tudo o que leio e que concorde com todas as modificações a que tenho assistido.
É natural que surjam blogs como cogumelos.Há espaço para todos e cada um lê o que quer mas a blogosfera está cheia (e farta) de cenas cor de rosa. As pessoas reais não são assim, nem os seus filhos, nem os seus cães. As pessoas reais não têm dinheiro para consumir muitos dos produtos sugeridos. As pessoas reais não têm sempre as casas arrumadas porque lá dentro vive-se. As pessoas reais comem comida de gente e não essas merdas que aparecem fotografadas num qualquer restaurante XPTO. E mais importante que tudo, as pessoas reais identificam-se com determinados registos de linguagem porque FALAM assim. E gostam. Sem censura.
Garanto-vos eu que tenho dias em que parece que vi o susto ,qual lula deslavada , que GOSTO de comer , que uso (poucos) produtos que não impliquem gastar metade do meu salário, que tenho uma filha que tem um nome normal e quando era miúda se lambuzava toda com ameixa e com tintas qual filha do demo ,que nem sempre tenho as almofadas no sitio e as molduras alinhadas e que tenho um cabrão de um coelho que rói o que consegue e deixa bolinhas onde pode. Ah......e que leio muitos blogs, não tão conhecidos como os demais mas que os superam em grande escala. E é por isso que lá volto todos os dias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.