Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




T.P.M- manual de sobrevivência para gajos

por Pequeno caso sério, em 17.01.17

Dado que o número de leitores homens tem vindo a aumentar , eis que surge o momento oportuno de falar deste flagelo que atinge as gajas mas , ao mesmo tempo, condiciona  quem vive por perto.

Ora, em determinados dias do mês, a doce e amorosa criatura que conheceram e pela qual se enrrabicharam , dá lugar a uma criatura fisicamente igual mas com comportamentos em nada semelhantes. Não se trata de ataques de bipolaridade nem tão pouco mau-feitio como mais à frente constatarão. 

A dócil criatura é tão somente influenciada por uma série  sintomas que acontecem todos aos mesmo tempo e que transformam a mais calma das criaturas num Hulk sendo que , nalguns casos, até a coloração esverdeada se verifica.

 

Começa tudo por uma ligeira borbulhagem que ataca a fuça das gajas. Ora se em dias normais a gaja já é bicho para levar 3 horas no WC para se despachar, com a borbulhama a coisa agrava-se. Conselho: deixem-na estar sossegada a disfarçar as borbulhas e calem-se. Não digam nada. Se ela perguntar se a borbulha se nota, digam que não mesmo que pareça um vulcão prestes a explodir.

 

Dores de cabeça. Não, não é mito nem tão pouco estratégia para fugir ao tufa - tufa. Se a gaja vos disser que lhe doí a cabeça , acreditem. Se prezam a vossa saúdinha, calem-se. Não digam nada e ofereçam-lhe um comprimido salvaguardando a devida distância de segurança.

 

Dores de barriga. Também é verdade. Ter um Allien a jogar futebol dentro da barriga, não é fácil.Se a isto juntarmos uma vontade de se escagaçar toda a cada 15 minutos temos a conjuntura perfeita para levarem com uma coisa na cabeça quando dizem apenas  "Bom dia amorzinho". Não digam nada. Calem-se porque esse inofensivo "Bom dia amorzinho" vai ser encarado como gozo da vossa parte.Mesmo não sendo.

 

Apetite- durante a TPM a gaja gosta de fazer as combinações mais nojentas. Batatas fritas com chocolate negro? Normal. Fatias de presunto com mel? Nada a estranhar. Se forem espertos comem também mas já sabem, caladinhos.

 

Mamas- Durante o período pré mestrual as mamas da gaja aumentam de tamanho. Isto visto a cru podia ser uma coisa boa, pois era? Só que não. As mamas da gaja incham e doem. Doem tanto que parecem que vão rebentar. Doem quando se viram na cama, doem quando se estão a vestir ,doem quando se mexem. Doem sempre. Tocar-lhes só porque sim é arriscarem muito. Não toquemE calem-se. Lembrem-se sempre que é uma coisa provisória. Logo logo voltam ao lugar.

 

Humor- A TPM condiciona o humor da gaja. Deixa de achar graça a coisas das quais já riu 1864 vezes e passa a achá-las parvas e sem gracinha nenhuma. Conselho ? 

 

 

 

Vistas bem as coisas, e se gostam mesmo da gaja,  só vos resta uma coisa a fazer: ter paciência e esperar que passe.

E se depois de tudo o que escrevi ainda vos restarem dúvidas, há uma imagem que resume bem o que é uma gaja com TPM:

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Imagem de perfil

De Quarentona a 17.01.2017 às 07:30

É mesmo isso :D
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.01.2017 às 23:14

É bem pior...mas não lhes podemos contar toda a verdade.
Sem imagem de perfil

De Maria João Machado a 17.01.2017 às 14:36

Bem, acho que o TPM na sua totalidade, conforme expresso neste post, não se aplica a todas as gajas: tirando a borbulagem e a dor de barriga, acrescento ainda um ponto não focado - quando a nível de ferro diminui no organismo, provavelmente porque diminui o nível do sangue - as fraquezas, tensão baixa, possíveis desmaios curados a café e camarão cozido, nunca sofri de mais nada.
Quanto aos restantes, posso resumir: Humor, já por norma tenho dias e depende do humorista; Mamas inchadas,e doridas nops, nunca tiveram tamanho para tanto e quando tiveram andaram a contraceptivos que no meu caso, evitaram todos os outros males; dores de cabeça, muito raras mas nada que não se aguente; apetite já depende dos dias de uma maneira geral, porque quando me dá para as experiências e misturas vai tudo a eito. Mas que os gajos têm que ter muito tino quando se dirigem a às gajas, seja em que circunstancia for, é verdadinha! Ou levam por tabela e a desculpa é a TPM.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.01.2017 às 23:19

É verdade. A tensão baixa e a anemia (da qual sofro) não são pêra doce. É nesses dias (mas só nesses!) que gostava de ser gajo. Ou isso ou que eles também fossem atacados pela TPM para verem porque é que nos transformamos.

 
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 17.01.2017 às 15:42

Concordo, sobretudo nas mamas e dores de barriga.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.01.2017 às 23:20

Uma tragédia! Felizmente só dura uns dias.
Sem imagem de perfil

De Magui Ferreira a 17.01.2017 às 22:48

De tudo o que referes as dores de cabeça eram realmente terríveis, eram, porque depois da "Mena" acabaram-se as dores de cabeça, benzasdeus. Mas não pensem os gajos que lá porque uma lady entra na menopausa, tudo se torna mais fácil, desde os afrontamentos aos dias de humor de cão, tudo pode acontecer. A vida duma gaja é muito difícil, dêem-lhe espaço, faxavor !
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 17.01.2017 às 23:22

Só penso:
"Se esta porra já é assim, quando chegar a Mena ninguém me aguenta!"
Imagem de perfil

De T. a 18.01.2017 às 13:49

Não tinha explicado melhor!!!! :D 
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 18.01.2017 às 22:54

Acho que me passou ao lado uma carreira brilhante de explicadora.
Imagem de perfil

De T. a 20.01.2017 às 14:24

Com sorte ainda ganhava algum dinheiro com isso! hehe

Comentar post






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.