Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Super Nanny : o Big Brother dos pequeninos

por Pequeno caso sério, em 16.01.18

Estreou domingo à noite o reality show programa que mais...ansiava.  

Se o objetivo da SIC era criar sururu, muitos parabéns pois não há cão nem gato que não tenha falado nisto. Ora eu que tenho sempre coisas a dizer, não sou exceção.

 

Conhecia o formato pois já tinha visto o programa num qualquer canal por cabo. Desculpem-me a comparação mas a cada fração de segundo só me lembrava do Cesar Milan e do seu Dog Whisperer. Mas isso sou eu, que não bato bem da mona e percebo zero de psicologia e aconselhamento parental .

 

Infelizmente não vi nada que não conhecesse mas saber que há pais que assumem que não conseguem educar os seus filhos em horário nobre para o país inteiro ver, confesso que me fez alguma... impressão.Ainda não sei se foi desespero , se coragem.

 

Ver uma miúda insultar e bater na mãe foi coisinha para me fazer dar várias voltas no sofá.Mas isso sou eu, que não bato bem da mona e percebo zero de psicologia e aconselhamento parental.

Assistir à conivência daquela avó que começou por dizer que não sabia se a miúda tinha ficado assim por causa da escola, foi coisa para me fazer  insultar a velha. Alto. Várias vezes. Mas isto sou eu, que não bato bem da mona e percebo zero de psicologia e aconselhamento parental (não sei se já tinha dito).

Ouvir a psicóloga dizer que não se bate na criança enquanto assistia à mãe a levar um empurrão da filha que quase a mandava escada abaixo, foi coisa para me fazer passar da marmita.Mas isto sou eu, que não bato bem da mona e percebo zero de psicologia e aconselhamento parental (gosto de sublinhar esta ideia pois quero que a mantenham presente)

 

Aláver: 

-Será que aquela mãe, no auge do seu desespero (?), teve consciência que estava a expor a  filha para todo o sempre? mesmo quando tiver 15 anos vai existir alguém que se vai lembrar disto

-Será que  pensou no que se transformaria a sua vida depois deste programa? muitos jornais falaram  sobre isso e, tarda nada, são as revistas cor de rosa. Vai uma aposta?

-Será que depois do programa terminar, a merda do urso transparente com as carinhas felizes ainda existe?

-E os sapinhos na casa de banho? será que ainda resistem ou a garota já os atirou todos pela sanita abaixo e continua a ser transportada pela mãe, ao colo, embrulhada na toalha como se tivesse seis meses apesar de pesar 30 quilos?

- E o banquinho? será que o banquinho ainda está no topo das escadas ou já está no rés do chão? Ou será que a garota já o usou na avó?

 

 

Dei -me ao trabalho de ir ao facebook do programa e há lá de tudo: desde a indignação ao apoio. Mais uma vez , os meus parabéns à SIC. Fale-se bem ou fale-se mal, o que interessa é que se fale. (tenho para mim que 'tarda nada, a TVI aposta num formato parecido)

 

'Tão mas não vês nenhum aspeto positivo no programa? 

 

Vejo.

 

Este tipo de programas serve apenas e só para mostrar às 'ssoas que os lamentos dos professores não são ficção. (não creio que depois disto alguém ainda ache que miúdos que agem assim com os pais sejam corretos com os professores, auxiliares e colegas)

 

Espero sinceramente que as 'ssoinhas que passam a vida a denegrir o trabalho dos professores, se lembrem que dentro de uma sala de aula há muitas "Margaridas" durante cinco horas por dia, cinco dias por semana. E mais os paizinhos e mãezinhas que apesar de não fazerem o seu trabalho enquanto educadores exigem que seja a escola a desempenhar (também) esse papel.

Se isto não é de louvar,  não sei que será. 

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


13 comentários

Imagem de perfil

De Happy a 16.01.2018 às 07:44

De acordo. Bom texto!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.01.2018 às 22:56

Sou suspeita mas...também acho.
Imagem de perfil

De Quarentona a 16.01.2018 às 07:58

Essa é talvez a principal razão que me levou a desistir de uma carreira docente, é que eu só conheço dois métodos de impôr a disciplina na sala de aula: cadeira pelos cornos abaixo e voo janela fora. A educação fica a cargo dos paizinhos, amanhem-se.
(Podem ficar descansados que eu passo a minha vida a kms de distância de qualquer escola) :))))
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.01.2018 às 22:59

Lamentável o que se passa nas escolas hoje em dia.


Não creio que fosses assim tão má professora mas acredito que sejas bem mais feliz não sendo.
Imagem de perfil

De Psicogata a 16.01.2018 às 14:18

Ora cá eu acho que só faz bem os pais destes países verem estes belos exemplos para ver se aprendem com eles e sim para ver se deixam de colocar as culpas nos professores.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.01.2018 às 23:01

Tenho muitas dúvidas que mude alguma coisa mas só o facto de ter posto as pessoas a falar dos problemas já não é mau.
Imagem de perfil

De Psicogata a 17.01.2018 às 09:23

Também acho, que se fale mais e tenho para mim que pelo menos alguns pais aprenderão alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De Anita a 16.01.2018 às 16:54

Um bom comentário.
Imagem de perfil

De Paula Rocha a 16.01.2018 às 17:47

Tal como a Quarentona, também deixei o meu curso por esse motivo, não estava de todo virada para aturar certos miúdos, não me iria conseguir controlar e era logo saneada.
Não gostei do programa mas o que menos gostei foi das expressões que a Nanny fazia para a câmara cada vez que a criança fazia das dela.
Mas pelo que vi na próxima semana vai ser ainda pior.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.01.2018 às 23:10

De facto o ensino não é para todos e é bom que as pessoas percebam isso e parem de mandar bitaites sobre o que nem imaginam.
Pode ser que com estas "evidencias" as pessoas comecem a abrir a pestana para aquilo que se passa nas escolas.
Sem imagem de perfil

De Magui Ferreira a 16.01.2018 às 22:53

Não vi o programa nem tenciono ver.
Pelo que já ouvi, os pais antes de recorrerem a ajuda para os seus anjinhos, deviam primeiro tratar-se.
Das duas uma, ou os pais estão completamente perdidos e aterrorizados no que respeita à educação e comportamento dos filhos para se sujeitarem a uma humilhação e julgamento públicos ou estão apenas à procura dos seus 15 minutos de fama.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 16.01.2018 às 23:16

Devias ver.
Tirando camadão de nervos que uma
' ssoa apanha, o programa até nem é mau. E como o melhor fica sempre para o fim, sempre quero ver se a Nanny ainda apanha de algum puto.

Comentar post



foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.