Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Post de merda

por Pequeno caso sério, em 20.04.16

Todos nós gastamos boa parte da nossa vida na casa de banho  e eu não sou exceção. Dos meus tempos de estudante ficou-me uma frase (proferida pelo meu professor de relações públicas) de  uma profundidade e sapiência que me ficou para a vida. Dizia ele que "cagar quer descanso". Segui o conselho que o homem deu à risca desde então e , à conta disso, já tive grandes ideias na casa de banho mas também já lá  tive ideias de merda.

Um dia destes, quando acabei de fazer o que só lá posso fazer, joguei a mão àquele que penso ser um dos mais úteis e negligenciados objetos do  dia a dia : o papel higiénico!

Sou  picuinhas com o papel higiénico . Não sou 'ssoa de limpar a minha fábrica de fazer cocó a um papel qualquer. Ah pois não sou! 

Vai daí, pus-me a pensar na importância deste objeto que ocupa corredores inteirinhos de hipermercados tal é a variedade existente .

Há para todos os gostos e achei que estava na altura de alguém falar sobre as características de cada um de maneira a que ,da próxima vez que o forem comprar, possam fazer uma escolha fundamentada.

Há ainda um ponto prévio nesta análise. O papel higiénico é talvez dos únicos produtos verdadeiramente honestos e que não enganam o consumidor, ou seja, se dizem folha simples é mesmo simples. Se dizem perfumados podem contar com isso.

Comecemos pelo básico: o papel de folha simples. Como o próprio nome indica a folha simples é isso mesmo, simples. Se estamos a falar de uma coisa que vai limpar cocó, é capaz de não ser boa ideia sob pena de facilmente furarem a folha com um dedo /unha e o resultado ser uma grande merda.Literalmente.

Passemos ao papel de folha dupla. Um bocadinho melhor que o anterior mas ainda assim, fraquinho.

Seguidamente temos o de folha tripla. Três folhas que muitas vezes não fazem uma. Mas se tiverem dúvidas podem entreter-se a soprar um quadradinho para ver se tem mesmo três folhas. Eu já fiz isso. E sim , tinha mesmo.(Eu avisei que passava muito tempo na casa de banho).

A partir daqui entramos na liga Europa do papel higiénico: O  de quatro folhas; o acolchoado , o premium ;o perfumado e o humedecido. 

O de quatro folhas é o meu preferido. É fofinho , cumpre bem a sua função e desaparece das nossas vidas com um clique de autoclismo. 

Depois vem o acolchoado. Não percebo a necessidade. Acolchoado para quê?! Não vamos fazer Sku  para a serra da Estrela. Só vamos limpar o cú, certo?! 

A seguir temos o premium. Premium????!!! Mas Premium de quê?! Vamos atribuir distinção ao cagalhão 'mai lindo  e por isso temos de o enrolar numa faixa de papel premium , qual miss universo ,é? Paneleirices pá! 

Seguidamente vem o rabeta dos papéis higiénicos: o perfumado! Mas perfumado para quê senhores?! Se a merda já cheira mal, para quê juntar-lhe mais um cheiro a rosas defuntas, hã? 

Por ultimo vem a pior invenção de todos os tempos: o papel humedecido. Na prática são toalhitas de bebé mas com outras embalagens e que "supostamente" se podem deitar na sanita. Caiam nessa caiam e vão ver o que é toda a merda que fizeram, vir ao de cima. Literalmente.

.

.

.

.

.

.

A esta hora estão vocês a dizer "olha, a gaja tem a mania que sabe tudo e esqueceu-se de falar no papel reciclado".

Não, não me esqueci. Então se eu disse que era picuinhas com a escolha do papel higiénico, acham mesmo que eu sequer equacionei usar um papel  que é a puta de estrada  dos papeis higiénicos? Não acreditam? Então pensem lá comigo: tem uma cor estranha; é rasca; arranha e já andou sabe-se lá onde.

Tenho ou não tenho razão?! 

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Imagem de perfil

De Me, myself and I a 20.04.2016 às 08:58

Isso quase dava uma tese de mestrado! 
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 20.04.2016 às 10:41

Já viste as coisas de que me lembro? 
Imagem de perfil

De Me, myself and I a 20.04.2016 às 10:42

O WC é o lugar ideal para estas ideias!!!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 20.04.2016 às 09:18

Acho que o pior é aquele clorido da Renova. Já comprei em preto, uma vez para experimentar o "luxo" e até por graça quando tive cá um jantar. 


Reação das pessoas: e assim como é que sei quando é que estou limpo?? Ahahahahah. 
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 20.04.2016 às 10:42

Bem visto! Papel preto pode ser fashion mas não me convence. Imagina se a coisa deixa rasto?! 
Sem imagem de perfil

De Magui Ferreira a 20.04.2016 às 23:13

Tu não existes pois não? Adorei o post. E acrescento que cagar é uma coisa muito séria.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 20.04.2016 às 23:41

Cara Magui,
às vezes também penso que se não existisse teria de ser inventada! Tu não imaginas o que me eu me  rio ao escrever todas estas maluqueiras.
Não poderia estar mais de acordo contigo:cagar é mesmo uma coisa muito séria!
Sem imagem de perfil

De Pat a 21.04.2016 às 22:26

Mais uma grande conversa de MERDA!!!
 Puca
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 21.04.2016 às 22:57

Foi para dar continuidade à conversa da hora do almoço de ontem!

Comentar post






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.