Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chico esperto

por Pequeno caso sério, em 01.02.17

Trabalhar é uma chatice.

Mesmo quando se gosta do que se faz trabalhar é uma porra. Principalmente na hora de sair da cama...eishhh...a merda do despertador toca sempre nos melhores cinco minutos de sono.

 

 

Enquanto trabalha, uma ´ssoa consegue sempre pensar em 2546 sítios mais agradáveis para estar, pois é? Pois, a mim acontece-me todos os dias. Isso e perguntar a mim própria se não teria sido melhor cagar um pé todo até à virilha quando escolhi fazer o que faço.

 

Parece que alguém pensou de igual modo e, vai daí, arranjou a formula perfeita para contornar essa questão fazendo nada e  ainda ser recompensado por isso.

O Chico Esperto fingia que trabalhava e ganhava cerca  50 mil euros por ano sem fazer ponta de um corno. Sim , leram bem. O gajo não mexia uma palha. Como é que fazia ? Então, picava o ponto à entrada, picava o ponto à saída e assim se manteve,durante 10 anos (sim leram bem), desenvolvendo merda de coisa nenhuma projetos no exterior. 

 

Aparentemente uma entidade com um nome muito bonito - administração geral de Transparência - descobriu a coisa e quer apurar a verdade dos factos nomeadamente , perceber como é que a diretora do referido funcionário nunca deu por nada. Eu cá, tenho as minhas suspeitas  : ou a explicação dá-se na horizontal ou tem por base algum favor em dívida a chamada cunha .

 

Dois pormenores prenderam a minha atenção nesta...notícia : a primeira, saber como é que o gajo vai descalçar esta bota sendo que o próprio diz que contará todos os detalhes no sítio certo.Vou estar atenta pois o saber não ocupa lugar. Não me admirava nada que este gajo ainda conseguisse arranjar maneira de o "estado" ter de o indemnizar . A segunda, saber que caralho é uma administração geral de transparência. Suspeito que essa administração faça também muitos... projetos no exterior.

 

Uma coisa é certa : um gajo que consegue ficar 10 anos sem fazer ponta de corno e ainda ser muito bem pago por isso é de se lhe tirar o chapéu.

Bem...agora que penso nisso... conheço algumas 'ssoas que  o fazem há bastante mais tempo. 

 (toda a notícia aqui )

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 02.02.2017 às 00:26

Com a arte que o gajo tem ainda arranja maneira de ser...indemnizado.
Image

Comentar post



foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.