Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bimby & Companhia

por Pequeno caso sério, em 01.04.16

1095 euros! Repito :  1095 euros. 

Pergunto: mas quem é que no seu perfeito juízo dá 1095 euros por uma máquina que ajuda a fazer comida?! Sim porque é disso que se trata : de uma máquina que AJUDA a fazer comida e que, passada a pica inicial, vai de certeza ficar encostada a ganhar bolor...

A sério que não consigo perceber toda a magia à volta deste fenómeno dos robots de cozinha. Se me dissessem que uma pessoa deitava lá para dentro batatas com casca, carne,cenoura com casca  e ervilhas  , que se carregava num botão e saía um belo de um guisado ...ah... aí eu era a primeira a comprar logo duas (caso uma delas de avariasse) . Mas não. Há todo um trabalho que tem de se continuar a fazer como descascar e trocar lâminas ou lá o que é... Então para quê? para fazer mais rápido? para não termos o trabalho de mexer de vez em quando? para termos mais tempo para vir  escrever no blog? Nã...não me convencem.

Há lá coisa 'mai linda do que deixar queimar o arroz e ter a casa toda perfumada?

E a adrenalina de ver se o cabrão do bolo não mirrou para metade quando se tira do forno porque não se soube bater bem a massa?

E a surpresa  que é quando se põe a colher à boca e se percebe que a sopinha está  salgada?

E as 36 colheres, 14 garfos e 13 pratos que se sujam para fazer qualquer merdice?

E a descoberta de uma nova receita que se tenta fazer (cheia de boas intenções) e vai-se a ver e sai uma bela ...................exato! 

Com os robots de cozinha não há cá disso!

Adoro comer e adoro ver programas de culinária (o canal 24 kitchen é presença assídua cá de casa) mas daí a EU fazer boa comida vai toda uma distância.

Não gosto de cozinhar e honestamente acho que não tenho grande jeito. Faço o trivial e mais algumas coisas que vou inventando . Se resultarem e ninguém morrer, repito.

Com estes argumentos seria de esperar que fosse a primeira a comprar uma dessas maquinetas. Mas não . Com 1095 euros consigo imaginar outras coisas bem mais interessantes para fazer. Como por exemplo, almoçar / jantar fora ,aí sim, sem ter trabalhinho nenhum. 

O meu conceito de robot de cozinha vai mais além. Quando me disserem que há um destes a 1095 euros, eu compro.

csscissors.jpg


14 comentários

Imagem de perfil

De Ana Gomes a 01.04.2016 às 10:12

Nem li sequer o post inteiro. Mas eu sou uma dessa malucas que deu não 1095€ mas 996€ há cerca de 6 anos atrás por uma bimby!
A minha não está ali a ganhar bolor e funciona todos os dias!
Mais ainda ela pode não descascar nem ser um autentico robot ou chef de cozinha, mas que ajuda muito enquanto tratamos de miúdos, casa e afins isso ajuda!
Conheço várias pessoas que eram cépticas a usar uma bimby ou mesmo compra-la, até diziam que NUNCA na vida teriam uma... depois de experimentarem não querem outra coisa!
Na bimby não há troca de laminas para nada!
Nos robots de cozinha também há dessas merdas... também nos esquecemos do sal ou podemos deixar as coisas salgadas, já consegui que uns lanches (massa) saísse tipo broa de milho... e também podemos criar receitas!
Nada como experimentares e veres as magias que aquilo nos proporciona... eu era uma céptica que se converteu depois de ter filhos e agora não a larga!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 01.04.2016 às 10:51

Vida e Estilo,
obrigada pelo teu comentário.
Fiquei com pena de não teres lido o post até ao fim.
Como sempre esta é a minha visão irónica da coisa.
Tenho amigas que têm a maquineta e a usam efetivamente e dizem maravilhas. Tenho outras que ao inicio usaram muito e agora só a usam praticamente para fazer sopas e pouco mais.
Sou um bicho difícil de convencer em quase tudo mas reconheço que a maquineta há-de ter lá os seus encantos. EU é que não vou nisso. Mas lá por eu não ter uma, não quer dizer que não preste.
Continuo a dizer que só me deixava convencer se aparecesse um robot de cozinha como o que mostro no video. Esse sim seria capaz de me levar no bico.
Vê lá o video e depois logo me dizes
Imagem de perfil

De Ana Gomes a 01.04.2016 às 16:36

Eu depois estive com calma a ler o post... nao vi o video...
Não poderia deixar de dar opinião, é a minha maneira de ser mesmo sendo uma critica ironica da coisa...
Eu não a uso todos os dias... mas faço muita coisa na bimby é pena ela não arrumar a casa e fazer as camas! Poderia também dar para dar banho às crianças e seria uma pessoa mais feliz ainda!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 01.04.2016 às 19:44

Vida &Estilo
fizeste bem as duas coisa: ler tudo até ao fim e ver o video.
Quanto à opinião, é sempre bem vinda!
Imagem de perfil

De Ana Gomes a 01.04.2016 às 16:37

Quando descobrires onde se vendem avisa... preciso de pelo menos 3 robots desses!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 01.04.2016 às 19:45

Quando os descobrir à venda por 1095 euros, fica descansada que aviso
Imagem de perfil

De Estúpido Aluga-se a 01.04.2016 às 11:37

Aguardo com ansiedade o Smartphone da Bimby.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 01.04.2016 às 14:23

Estúpido Aluga-se,
lá chegaremos
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 01.04.2016 às 20:58

Ahahahahahaha!
As minhas mãozinhas fazem tudo, e digo muitas vezes: "dá mais trabalho a preparar os alimentos a cozinhá-los para os comermos em 5 minutos (exagero, tá?!)
Ora, eu quero um robot desses, logo hoje que não lavei a louça do almoço...que vou juntar com a do jantar , porque cá em casa não há máquina de lavar louça.
Tá a ver como as minhas mãos fazem tudo?
Fiquei fã deste blog.
Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 01.04.2016 às 22:07

Cantinho da casa,
ainda ontem disse isso aqui em casa: tanto tempo de volta dos tachos para desaparecer tudo em 10 minutos...
Agora lavar a loiça à mão é que nem pensar...'qué lá isso ! Eu até acho que se devia atribuir um Nobel ao inventor da máquina da loiça e ao da roupa pelo bem fizeram à humanidade.
Há lá coisa pior para as unhacas que a porra do esfregão?!
Quanto ao ficar fã do blog , só tenho a agradecer. Cá vou continuar a escrever umas parvoeiras pois esta vida são dois dias e não são para ser levados a sério
Bom fim de semana para si também.
Sem imagem de perfil

De Jef a 02.04.2016 às 07:46

Eu cá adorooooo a minha Bimbe!!!!!
Coisinha má linda que me faz engordar...
Vá bolinho, vá leite creme (15m e já tá!), vá risotos carregadinhos de queijo, enfim...
E as invenções??? Ahhh mt bom!!!

Mas então, foram precisos ai uns 15 anos para me convencer, e depois pensei assim; Que se f...., faz de conta que comprei um anel, assim como assim, também me dá gozo e resulta em qq coisinha que se coma, o anel não.

Já lá vão 4 anitos e não a uso todos os dias mas quase...

A teoria é esta: O dinheiro nós acabamos sempre por arranjar maneira de o gastar e olha, a bimby está ali na cozinha e não deixei de ir jantar fora. E pensando bem: eu também achava que com os 1.000 euritos ia jantar fora mts vezes, mas em 15 anos de indecisão não fui nem mais uma vez por não a ter comprado, certo?

Oh mulherrr compra a Bimbe!!!!!
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 02.04.2016 às 11:03

Jef,

amiga conheces bem o meu cepticismo relativamente a essa geringonça. Prefiro o anel

P.S- para engordar não preciso da Bimbe...um pé partido faz esse trabalho como ninguém
Sem imagem de perfil

De Faz Lá Isto na Bimby a 02.11.2016 às 15:46


Viva,


Não quero nem falar mal da bimby, nem muito bem, mas na verdade continuo a preferir cozinhar sem uma!

http://fazlaistonabimby.blogspot.pt
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 02.11.2016 às 17:23

Eu prefiro mesmo é não ter de cozinhar ! Nem com Bimby nem sem ela. 
Image





P.S - confesso que a receita de bifanas na Bimby é qualquer coisa de muito apelativo.

Comentar post



foto do autor




Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.