Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A moça Vasconcelos

por Pequeno caso sério, em 09.04.16

Grande sururu à volta das escolhas de Joana Vasconcelos para a sua mochila caso tivesse de partir como  um refugiado

Há que esclarecer que escolhas são mesmo isso, escolhas. Cada um faz as que quer e desde que não mexam com a nossa liberdade, tudo bem. No entanto, isso não quer dizer que não possamos opinar sobre elas. É isso que vou fazer a seguir. 

 

"O caderno e os meus lápis para fazer os desenhos" - sim, no meio de uma fuga inesperada,num cenário de guerra, havias de ter muita vontade de desenhar. Se bem que o desenho pode ser uma forma de passar para o papel tudo o que sentimos, tão válida como a escrita. A história do mundo está cheia de exemplos desses.

 

" O meu ipad para ter toda a informação e as fotografias"- a parte das fotografias até (quase que) consigo entender. A parte da informação  já acho mais esquisito. Ligavas -te a que rede Joana?! Calculo enquanto se anda a tentar fugir de tudo o que deixámos sem querermos, se sinta muita coisa nomeadamente revolta. Não te estou a ver consultar o i pad para ver o que se passa no mundo enquanto caminhavas sabe-se lá para onde. A não ser que quisesses consultar os horários das chaimites.

 

"Os phones para ouvir música"- consigo dar-te uma uma playlist de musiquinhas bem animadas para te motivarem na "caminhada". E olha que sou pessoa para me fazer acompanhar por música diariamente. E alguns desses dias já foram bem filhos da puta. Ainda assim ,phones numa mochila feita à pressa , duvido.

 

"os meus óculos de Sol"- dava um bom título para uma comédia dublada em brasileiro: "Fugindo 'pra nenhures com óculos de Sol". 

 

"Todas as minhas jóias portuguesas "- hum, hum, escolher jóias para levar na mochila. Parece-me lógico. Fugir sim, mas compostinha. O senso de patriotismo desta mulher comove-me.

 

"As lãs "- faz sentido. Uma 'ssoa tem de se entreter não é? se as velhotas no centro de saúde podem tricotar enquanto esperam pela consulta, tu  enquanto esperas que uma bomba caia , também podes.

 

"A agulha, para qualquer eventualidade"- com eventualidade leia-se vazar uma vista a um cabrão de um terrorista.

 

"O meu i phone para comunicar com o mundo"- com mundo leia-se a tua tia Cremilde que já não vês há dois anos mas que mora num sítio porreiro, sem guerras. A modos que ligavas a dizer que ias aparecer um dia destes, assim que lá conseguisses chegar ou então pedias à tua tia para te ir buscar. Outra utilidade para o telefone era ligares  à vizinha Otllinda para ir lá a tua casa fechar a janela e regar as plantas . Mas espera lá , tu não fugiste de um cenário de guerra?! Calhando ficaste sem casa pá. E sem janelas! Outra questão: todas essas i coisas têm uma bateria certo? Então e quando acabasse? ligavas onde ? 

 

Para terminar, uma palavrinha sobre a 'ssoa que deixa esta entrevista sair a público: se não gostava da moça Vasconcelos, ia a Tróia ao hotel onde está exposto o sapato feito de panelas, fazia tiro ao alvo ao sapato com umas bolas até ficar tudo espalhado no chão e fazer tamanho cagaçal que afugentava os cámones todos. Causava o mesmo sururu com a vantagem dos cámones falarem disso lá fora. Assim , só com o vídeo , mantemos a coisa apenas a nível  nacional. Esta gente não tem mesmo visão pá!

csscissors.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De abelhinhamaia a 09.04.2016 às 20:59

Muito bom domingo,beijinhos e até breve!!
Imagem de perfil

De Estúpido Aluga-se a 10.04.2016 às 10:09

O Estúpido da última vez que esteve num campo de refugiados ali para os lados da Brandoa, levou o I-Pad porque nestes campos o Starbucks tem um Wi-Fi excelente, além de que a música dos Peste e Sida "Aqui vou eu para a Costa da Caparica" é um curso de sobrevivência avançado.
Cumps
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 10.04.2016 às 10:19

Estúpido Aluga-se,
muito bom !
Da próxima vez levas a moça Vasconcelos contigo. Ela ia adorar fazer um estágio desses.
Imagem de perfil

De Estúpido Aluga-se a 10.04.2016 às 11:31

Modéstia à parte as minha roupas são claramente bem mais vistosas, da última vez que estive no Lisboa Fashion ofusquei o Goucha, e olha que não é fácil.
Imagem de perfil

De Pequeno caso sério a 10.04.2016 às 11:38

Não duvido.  Depois de te ver com o cap Violetta Style , acredito em tudo

Comentar post



foto do autor




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.